O que é Sci-Fi?

domingo, 17 de agosto de 2008

Ontem, enquanto navegava em busca de novidades para postar aqui, me veio a mente um questão que a princípio me parece resolvida ou apenas muito banal para merecer uma postagem, como devem pensar os amantes dessa arte, aos quais me incluo, ou apenas os simpatizantes, aqueles que gostam dos filmes mas dizem “ai que mentira!!” Pois em um dado momento fiquei curioso em saber como as pessoas entendem de um modo mais profundo o universo SCI- FI.

Foi aí que percebi onde eu estava me metendo. Acredito que nem pesquisa de opinião seria capaz de me trazer uma luz a essa minha dúvida. Na verdade elas não me esclarecem dúvida nenhuma.

Resolvi então, utilizar o Google para este serviço. Meu mestre, meu guru, só ele poderia me guiar neste caminho tortuoso. Não tenho a pretensão de conseguir, ter todos os meus questionamentos respondidos neste momento, pois eu, apesar de não ser expert nesta ferramenta, sim, na verdade não sou expert em coisa alguma, sei que o Google é muito eficiente, mas que também arrasta tudo que vê pela frente.

Pensando nisso, e para dar um padrão em minhas buscas, resolvi me ater a uma simples pergunta: “O que é Sci-Fi?”. Assim mesmo com aspas e tudo.

Pois bem então, frase escrita, botão pesquisar clicado. Então para minha surpresa, somente três entradas retornaram.

Agora eu cá comigo, consultando meus botões, foi quando eles me responderam, “anta!”, Web, entendeu.

Ok, tudo bem, quando eu disse que não era expert, me referia a spiders e algoritmos, entenderam seus botões chatos, eu sei usar o Google, obrigado.

Claro! Meu guru é sábio e me dá três categorias para escolher, a Web, páginas em português e páginas do Brasil.

Dito isso, sigo em frente, refaço a pesquisa selecionando as outras duas opções e como resultado obtenho...a mesma coisa! Sim, as mesmas três entradas! Odeio botões!

Tudo bem, pensei, onde foi que errei agora? Sei que ninguém, que esteja procurando informações sobre o lançamento do seu muito aguardado filme, como, Clone Wars ou Terminator: Salvation, vai antes fazer uma busca para saber o que é Sci-fi, eu acho, mas três é muito pouco, precisava de uma luz.

E encontrei. Na verdade, a resposta estava na própria pergunta. Acontece que eu restringi demais a busca utilizando o termo Sci-fi, que é em inglês, e ignorei que ele tem muito mais força por aqui em nossa língua.

La vou eu de novo. Retiro Sci-fi, troco por ficção científica, e BAM!! Consegui, ufa!

O resultado? Deixo para vocês descobrirem, mas cuidado, é sem garantias, tem muita coisa boa, mas também...

Eu mesmo vou agora me reciclar, já encontrei alumas definições que eu não havia pensado, pretendo inclusive transformar o conhecimento adiquirido desta e de outras formas em uma seção neste humilde blog, reunindo o máximo de informações possíveis sobre as histórias que eu encontrar, sejam em filmes ou séries. E claro, não me considero expert em “Sci-fi”, “ficção cientifica” ou “histórias que contam mentiras”, mas como eu disse lá em cima, não me considero expert em nada, sou amante dessa arte e nada mais.

Resultados da pesquisa:
As quantidades se referem ao dia em que a busca foi realizada e podem mudar.

“O que é Sci-Fi?”
“O que é ficção cientifica?”


Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Add to Technorati Favorites

2 comentários:

Monika Baumann disse...

Passando pra espiar as novidades e desejar um bom início de semana pra ti.

Bjuuu

william disse...

Obrigado Monika!
tentarei sempre manter o blog com novidades para que voce e todos os leitores tenham um momento agradável de leitura e lazer.
até!

Postar um comentário

Olá! deixe sua opinião, ela é muito importante.
Aviso: os comentários são moderados, e os que contiverem mensagens de cunho ofensivo, impróprios, e anônimos não serão publicados.

 
BlogBlogs.Com.Br